Renata Diniz

Fala sobre: Brigadeiro de uísque para servir em casamentos
Quando: 18h30
Onde: Padaria e Confeitaria

Sobre o palestrante

Especialista em direito tributário, Renata Diniz fazia parte do time de profissionais de um grande escritório de advocacia em São Paulo. Mas sua maior diversão sempre foi cozinhar. Nas horas vagas, aproveitava para fazer cursos de culinária e para oferecer jantares aos amigos e familiares. O hobby, no entanto, foi se tornando cada vez mais forte e Renata Diniz decidiu cursar a faculdade de gastronomia no Instituto de Gastronomia da América, em Campinas, no interior de São Paulo.

Aos 30 anos, largou uma profissão bem-sucedida para seguir o que fazia seu coração vibrar, a confeitaria. Para atingir a excelência, Renata Diniz fez cursos e especializações com chefs renomados, como Diego Lozano, Edu Guedes, Ana Toscano, Simon Lau e Marcos Livi. Ao terminar sua formação, retornou para Brasília. Escolheu a cidade para montar seu buffet que, há três anos, oferece sobremesas para restaurantes, bistrôs e buffets de Brasília. Além disso, agora, segue com a própria confeitaria.

Renata Diniz já assinou centenas de buffets para casamentos, bodas, aniversários. A chef também é responsável por produzir as sobremesas dos almoços e jantares oferecidos pelo Itamaraty.