WANDERSON MEDEIROS MOSTRA COMO BUFFETS PODEM SE DESTACAR ENTRE A CONCORRÊNCIA

“Minha vida hoje é fazer eventos, consigo doar minha vida para realizar o sonho de outras pessoas”. Foi com essas palavras que o chef Wanderson Medeiros, proprietário do Picuí, Buffet Wgourmet e Espaço VIP CineSystem abriu sua palestra no 31º Congresso Abrasel | Mesa ao Vivo Brasília, na quinta-feira (15).

Wanderson mostrou aos participantes como estar sempre um passo à frente na expectativa do cliente. “Em eventos não temos a chance de errar. É o dia mais importante dos noivos até o nascimento do filho. Então é imprescindível ter algum diferencial de mercado”.

Os cuidados vão desde a escolha da louça à preparação dos pratos. “Minha dica é nunca criar pratos extravagantes. Ninguém gosta de comer algo que não sabe o que é só porque aparenta ser sofisticado. O que existe é comida bem-feita, e isso todo mundo gosta”, diz. O chef também dá a dica de estar sempre preparado para servir, no mínimo, 10% a mais de convidados”.

O buffet trabalha com alimentos embalados com a técnica sous vide, o que permite que os alimentos estejam frescos e com a qualidade mantida. Wanderson leva parte da câmara fria do Wgourmet para os eventos, para que não tenha risco de falta de insumos. Atualmente a empresa também investe em cerâmicas com desenhos exclusivos, algo que o chef batizou como Wdesign.

O estabelecimento é atualmente o buffet mais caro de Alagoas, com um valor cerca de 30% maior do que a concorrência. O preço é algo que não preocupa Wanderson, já que a garantia da excelência do serviço prestado é algo dá muito orgulho para o chef e empresário.

Congresso Abrasel

O 31º Congresso Abrasel é a uma realização da Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocinadores são: Alelo, Ambev, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Sodexo, Souza Cruz, Stone e Ticket. A parceria é com a Unecs. Os parceiros de mídia são o jornal Correio Braziliense, e as revistas Prazeres da Mesa e Bares e Restaurantes. Os apoiadores são Camanor, CNC Sesc e Senac, Fispal Food Service, Secretaria de Turismo do Distrito Federal e Tres. O apoio institucional é do Sebrae.