SHARE EAT: ENTENDA O QUE SEU PÚBLICO DESEJA CONSUMIR

Última palestra do Congresso Abrasel 2019 traz aplicativo gastronômico revela lugares de acordo com necessidade do consumidor

Comer é sempre bom. Durante a correria do dia a dia, muitas pessoas acabam não se alimentando direito e a última coisa que querem, ao final do expediente, é ficar perdendo tempo escolhendo para qual lugar ir. A Share Eat, empresa comandada por Diego Fabris, foi pensada como solução tecnológica para esse problema. Esse foi o tema da palestra que encerrou o 31º Congresso Nacional Abrasel.

O aplicativo é voltado para quem deseja achar lugares legais para ir de acordo com a necessidade momentânea. “A gente quis otimizar mais ainda para o consumidor comer bem e não se decepcionar”, explicou o CEO da Share Eat.

A plataforma tem seu conteúdo feito por terceiros, que são chamados de experts locais. As dicas são voltadas para qualquer idade e classe social. Além de fornecer ao público, o aplicativo também ajudou a adquirir alguns dados importantes que ajudam a desenhar perfis atuais de consumidores do setor de alimentação fora do lar.
Outro aspecto mencionado por Diego Fabris está relacionado com a ideia de quem você quer atender. “Você precisa saber seu público. Se vai ser um lugar que não vai receber crianças, para que ter um menu kids?”, explica. “Temos que estudar o cliente para ter sucesso”, completa.

Ao finalizar, Diego destacou que, mesmo tendo todas as informações sobre os novos perfis de consumidores, para ganhar novos clientes é preciso sempre reconquistar os que já estão presentes.

Congresso Abrasel

O 31º Congresso Abrasel é a uma realização da Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa e o Centro Universitário IESB. Os patrocinadores são: Alelo, Ambev, Banco do Brasil, Coca-Cola Brasil, Ecolab, Philip Morris Brasil, Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Sodexo, Souza Cruz, Stone e Ticket. A parceria é com a Unecs. Os parceiros de mídia são o jornal Correio Braziliense, e as revistas Prazeres da Mesa e Bares e Restaurantes. Os apoiadores são Camanor, CNC Sesc e Senac, Fispal Food Service, Secretaria de Turismo do Distrito Federal e Tres. O apoio institucional é do Sebrae.